# 162 - Glamour decadente

por Ŧяєdy Gσmєs

Desde que eu era uma erê, sempre houve coisas na minha família que eu nunca gostei. Eles possuem um péssimo gosto pra muita coisa, enquanto eu sou uma pessôu viva, cheia de culturas e pretenções para o futuro. Sim, estou falando mal da minha própria família, guerelho! Essa cambada de filho da #$%&@ já quiseram me deitar pencas, mas eu sempre dei clozy e a voz maior no ilê sempre foi minha. Não é à toa que eu sou a cabeça do Agreste. As outras cilibrinas sabem que minha família é bem babadeira e tenho parentes com personalidades famosas. Uó, porém famosas!

Primeiro exemplo é citado é minha mãe. Ela parece a Mãe Diná! Tudo que acontece ela previu ou prevê. Só que muitas bafos que aconteceram, no meio do ejó, ela vem falar que sonhou ou que teve a visão. Mas avisar antes que é bom ... nada!

Segundo exemplo que cito é meu pai. Esse eu diria que é um Pai de Santo, porque ele recebe vários encostos e personalidades jamais imagináveis. Já recebeu os palvarões do jogador Edmundo (o animal), a fúria de Vitor Fasano, os tráficos do pagodeiro Belo, as putarias do PM Marcelo da Silva (marido da Suzana Vieira) e até os conselhos absurdos do Padre Marcelo Rossi. Esse daí vive falando do que é certo, mas vive praticando o errado.

Terceiro e último exemplo, cito meus irmãos. Esses sim são os que mais se adaptam aos personagens Irmãos Cravinhos (Cristian e Daniel). Não que eles planejaram junto com alguém o homicídio de meus pais, mas eles são mais falsos, truqueiros e influenciados que já vi. Eles, para se sentirem bem e inocentes, são capaz de tudo, até de me acusar de Elza. Acha ...

Tá, a titia aqui escreveu horrorez sobre a minha árvore genealógica e não chegou a lugar nenhum. Só comecei escrevendo essas coisas insanas pras senhôuras perceberem onde quero chegar ...

Com uma família dessas, as senhôuras imaginam que eu devo ter tido de herança algumas das personalidades de cada um. Isso porque não falei de tios(as), avôs(ós) e etc. Agora é possível entender meu gênio forte e minha gana de certas coisas e pessôuas ...

Desde quando eu era uma erê, minha família sempre acreditava nessas coisas de jogos de azar (do bicho, Megasena, Quina) e eu nunca gostei, já que aprendi no convento que isso era uma coida do demônio. Só que esse povo não respeitava minhas opiniões e me faziam sair de casa com as legítimas e ir lá nas quebradas e bocas de fumo do Agreste para apostar no maldito jogo. Foi aí que conheci muitos traficantes, bandidões e drogados. O meu início nas drogas também foi aí e a minha malandradem também. Contudo, vivi nos dois lados da vida: no subúrbio e na mídia! Então percebi o que era certo e o que era errado e dedici de qual lado ficar: bem no meio!

Cresci e criei uma opinião e adquiri um certo respeito no bairro, então ninguém mais me forçava a nada e eu era uma pessôua livre, com carta de alforria, e que liderava o movimento do Agreste. Nunca mais joguei em nada e nunca mais me obrigaram a nada!

Depois da fama, do poder e da glória, me tornei uma cilibrina. A melhor, por sinal! [tsic] Mas é do conhecimento de todas que as coisas na nossa vida não aparecem por acaso e que tudo há um karma: tudo que se é feito no passado, vira conseqüência no futuro! Então estava eu lindria na faculdade quando começou uma gritaria da porra e fiquei nervÓsa. Subi em cima da mesa do teacher, rodei minha saia cigana e perguntei:

- Caralho, o que tá acontecendo aqui? Tudo isso é pra tomar um pouco de suco da minha buça?

O silêncio tomou conta e, no meio do nada, saiu Negra Li, uma mulher de traficante que organizava um bolão pra ficar com o equé do povo. E era sobre um assunto que eu não agüentava mais ouvir:

- "Quem matou Thaís?"

Todo ano tem essa putaria. Sou uma pessôua que ODEIA novela! Para mim, isso é coisa de gente que não tem o que fazer. Me desculpem as noveleiras de plantão que se deliciaram com Maria Mercesdes, Marimar, Maria do Bairro, A Usurpadora e afins. Mas eu não tenho paciência pra ficar acompanhando essas coisas. E eu fico possessa quando começa aquele drama e suspense de quem matou quem, de quem fez tal coisa, de quem é filho de quem. Reparem, pois todo ano tem isso. Já fui acusada de ter matado Odete Roitman, ter matado Lineu, ser a assassina de "A próxima vítima" e, agora, eles julgavam quem matou Thaís. É muito pro meu ori!

Isso estava atrapalhando meu aprendizado na faculdade. Então, pra ficar tudo mais calmo e houver menos fuzuê, eu entrei na dança e apostei meus R$100 em um bofe que, segundo minha Mãe Diná, ele teria matado Thaís. Só confiei nela porque ela me garantiu que tinha conversado com Sônia Abrão pela tv e ela informou que teria sido ele, o bofe que matou Thaís.

Como eu disse, eu ODEIO novela. Não estava nem sabendo quem era quem, mas joguei. Então comecei a sair mais cedo da faculdade pra acompanhar quem tinha matado mesmo a dita cuja e fazer o povo mais miserável ainda.

- Putaqueparéo! Ganhei o bolão junto com a fubanga da Negra Li!!

Então já fiquei na bota da favelada pra pegar meu equé. Um escândalo após as 23h na frente da faculdade se dava, quando fiquei sabendo que Negra Li, a que realizou o bolão, queria ficar com uma certa porcentagem por ter realizado o mesmo. É óbvio que eu não iria deixar nem um centavo partido ao meio pra essazinha. Então liderei o movimento e começei o babado:

- Olha aqui, keridjinhãn, libera a bufunfa que preciso ir embora. E não me venha com suas comissões e nem seus descontos porque essa porra não é legalizada, então não se têm direito de descontar nem a CPMF. Passa pra cá a grana!
- Não sr. A ganhadora do bolão junto comigo é uma tal de Consuelo.
- Sou eu mesma!
- Você é Consuelo? Hahaha
- Em filé e plumas. Olha aqui meu RG. Vai encarar, vadjia?
- Do que você me chamou?
- Va-dji-a!
- Quero ver você tirar a grana de mim ...
- Então tá ...



Em seguida, enquanto o povo gritava desesperadamente e incentivava o quebra-pau, outro escândalo de sirenes, bombas de gás e alibãs tomou conta do pedaço.

- Parados!
- Era só que o que faltava ...

Fomos TODOS pra delegacia berando às 24h. Prestamos depoimento e muitas coisas foram investigadas à respeito de tudo e todos. Foi constatado que Negra Li era procurada por roubo, seqüestro, agressão, homicídio, porte de drogas e até envolvida no Mensalão. É óbvio que de lá ela não saiu e hoje está em cana, enquanto eu estou aqui postando de Bouston pra vocês, sofridas derrubadas.

Ah, fui jurada de morte também. Se algo acontecer comigo, deixo registrado aqui que no meu velório quero drag music, faixas coloridas e orquídeas enigmáticas. Sem choros! Encontro todas no inferno ...


Ps.: Meu equé será aplicado na Fundação Cilibrinas S/A caso eu vire purpurina!

0 comentários: